Pesquise neste blog e na web!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Nosso bRASIL (é com "b" minusculo mesmo)

Neste sábado, devido ao deslizamento do asfalto em Nova Petrópolis, tive que alterar a minha rota para Caxias do Sul, indo pela RS 122, algo que eu não fazia desde 2005, quando ainda ia de moto, por não saber o desvio do pedágio...
Agora não tive outra escolha, mas chegando perto do pedágio, liguei para meu pai e fiquei sabendo da localização do mesmo. No desvio, fiquei impressionado com a quantidade de carros, coisa que já acontecia no desvio do pedágio da BR 116 (na BR 116 o desvio é exatamente ao lado do pedágio, tanto que geralmente quem pega o desvio chega antes na estrada do que quem parou para pagar o pedágio), e eu não pago pedágio por ideal mesmo... se eu fosse milionário também não pagaria (sim, eu iria de helicoptero, mas supondo que eu fosse de carro), pois não é justo pagar imposto para morar, para comprar um carro, para ter luz na rua, para qualquer produto que você compre, incluindo comidas e ainda ter que pagar pedágio...
Acho que cada vez que uma pessoa tivesse um carro roubado, ficasse isenta de pagar impostos até cobrir o valor do veículo... pois só pagamos e não temos direito a nada, nem ao básico, não há saúde, educação e muito menos segurança...

Nenhum comentário: